Notícias

Escritório reduz tempo de trabalho em 50% com auxílio da tecnologia

Com foco nas áreas do Direito Condominial, Imobiliário, Civil, Contratual e Trabalhista, o Jales & Jales Advogados está no mercado há nove anos, prestando assessoria contenciosa e consultiva/preventiva.

Com foco nas áreas do Direito Condominial, Imobiliário, Civil, Contratual e Trabalhista, o Jales & Jales Advogados está no mercado há nove anos, prestando assessoria contenciosa e consultiva/preventiva. Sediado na Capital Federal, tem buscado, ao longo dos últimos anos, aderir novos processos tecnológicos em suas operações, otimizando o dia a dia de seus profissionais e, em especial, de seus clientes. Com essa proposta, o escritório encontrou na EasyJur, legaltech com foco no desenvolvimento de tecnologias e inovação na área jurídica, o parceiro ideal.

De acordo com Wilker Jales, Sócio do Jales & Jales Advogados, o projeto com a legaltech teve início, principalmente, com a necessidade de otimizar atividades burocráticas, como o acompanhamento de resultados de processos. “Já contávamos com um software de gestão, no entanto, ele não entregava todas as informações e resultados que necessitávamos. Muitas vezes, o acompanhamento de processos tinha que ser de forma presencial, que demandava muito tempo”, explica. “Com a tecnologia da EasyJur, conseguimos acompanhar todos os dados de cada processo de forma instantânea e em tempo real”.

Outra vantagem do sistema jurídico desenvolvido pela legaltech é a possibilidade de integração com outras soluções. “A parceria nos possibilitou centralizar todas nossas demandas em um único software, essa proposta de integração e de workflow otimizou significativamente nosso tempo de trabalho. Além disso, o sistema conta com atualizações constantes, potencializando cada vez mais sua funcionalidade”, pontua Wilker. Com a tecnologia implantada, o Jales & Jales conseguiu diminuir em 50% o tempo gasto em suas tarefas cotidianas.

O advogado comenta, ainda, que, além do ganho de tempo e facilidade de utilização da plataforma, outra de suas funcionalidades é possuir um sistema financeiro. “Além de acompanhar nossas demandas administrativas, contamos com a vantagem de um PJ Bank, podendo gerar pagamentos, conferências e conciliações bancárias”, destaca.

Além do sistema de gestão, o escritório conta com outra solução da EasyJur, o EasyCall, sistema de telefonia na nuvem. “Essa plataforma trouxe uma melhoria significativa para nosso sistema de telefonia, pois já contávamos com outra solução, mas que não era tão efetiva quanto necessitávamos. Essa tecnologia nos ajuda a sermos mais assertivos no nosso dia a dia, melhorando o processo de cada operação de forma coordenada”, prossegue.

Vinicius Marques, CEO da EasyJur, explica que o desenvolvimento de novas soluções tem como objetivo deixar o software sempre atualizado, visando o melhor desempenho dos advogados e trazer melhorias significativas para o departamento jurídico e seus profissionais de modo geral. “A tecnologia tem um grande potencial de trazer mais eficiência para as operações, fazendo com que atividades corriqueiras sejam realizadas de maneira mais simples e ágil. Com isso, os profissionais do Direito têm mais tempo e autonomia para exercerem suas funções de forma estratégica”, indaga. “Sem dúvidas, a implementação de tecnologias para a área jurídica traz benefícios para todo seu ecossistema”, finaliza o CEO.

voltar

Links Úteis